CLIPPING ABRINDO A SEMANA, com outra barragem da Vale, Odebrecht endividada, FBI, Anitta e outras coisas.....

Contagem Regressiva

Mais uma barragem deve se romper a qualquer momento. Desta vez, a Vale está agindo diferente, e avisou que o rompimento deverá acontecer esta semana, no máximo até o próximo sábado, em Barão de Cocais, centro do estado de Minas. A população mais próxima já foi evacuada em fevereiro, e agora outra parte dos moradores da cidade, os que moram um pouco mais distantes, estão preparados para fugir a qualquer momento.

FBI no Brasil

O Departamento Federal de Investigações (ou Federal Bureau of Investigation) do Governo dos Estados Unidos, investigou, descobriu e denunciou um esquema de corrupção no Brasil, construído pelas empresas americanas  Johnson & Johnson, Siemens, General Electric e Philips por supostamente terem pago propina como parte de um esquema envolvendo vendas de equipamentos médicos. O Ministério Público Federal agora dá continuidade às apurações.

Túnel Acústico

Já foi liberado ao trânsito o Túnel Acústico do Rio, que sofreu desabamento no final da semana, sem deixar vítimas. Mais uma obra mal planejada, o túnel tinha a função de reduzir o barulho do trânsito para a Universidade Católica, mas não foi previsto que a encosta de terra pudesse sofrer deslizamento sobre ele, e portanto não aguentou o peso.

Virada Incultural

A cidade de São Paulo teve, neste final de semana, mais uma edição da Virada Cultural, evento que teve como destaque a cantora Anitta, com roupas, canções e performance puramente apelativas para o sexo. Nenhum livro ou outro tipo de obra realmente cultural foi divulgado. Prefeitura diz que 5 milhões de pessoas participaram, e que 10 toneladas de lixo foram recolhidas da rua, somente no centro da cidade. A PM prendeu 43 pessoas, sendo 9 foragidos da justiça, e ainda recuperou 13 veículos que haviam sido roubados.

Pernas Quebradas

Sem os esquemas de corrupção, a construtora Odebrecht está endividada em R$ 80 bilhões. O problema é que se a empresa quebrar, causará ainda um novo surto de desemprego, em efeito cascata. Anteriormente, ganhando licitações no Brasil e no exterior através de pagamento de propina a políticos, a Odebrecht cresceu demais, movimentando o mercado de trabalho e a economia, envolvendo outras empresas fornecedoras.

Não se discute mais isso!

A partir de uma decisão do STJ, não será mais válida uma decisão de assembleia de condomínio que proíba moradores de terem cães e gatos, a não ser quando o animal causar sérios distúrbios. Ninguém mais poderá ser proibido de ter seu animal de estimação no apartamento.

Uma excelente semana para você e todos os seus, com muita saúde, paz, harmonia e força!


Airton, 20/05/2019, São Paulo, SP.

Postar um comentário

0 Comentários