Carla Zambelli contra o banquete supremo


A deputada Carla Zambelli (PSL/SP) entrará, nesta segunda-feira (29), com uma Ação Popular contra o Supremo Tribunal Federal devido a licitação de R$1,134 milhão feita pelo órgão para adquirir alimentos como camarão ao vapor, medalhões de lagosta com molho de manteiga queimada e bacalhau à Gomes de Sá, entre outros, além de bebidas que sigam estritamente o desejo dos juízes.
De acordo com a parlamentar, o objetivo da ação é derrubar a licitação. “É inaceitável que a Côrte suprema deste país tome mais uma inconsequente e irresponsável atitude contra a inteligência dos brasileiros e contra a nação”, afirmou.
Zambelli, conhecida por ter levantado bonecos infláveis de ministros do STF, ter sido processada por Ricardo Lewandowski e ter pedido impeachment de magistrados que votaram favoravelmente à criminalização da homofobia, ressaltou a importância de respeitar o dinheiro público. “É preciso vigorar a austeridade no Poder Público. Eles têm que entender quem são e porque estão ali. Estão para defender a Constituição, e não para abusar do poder que têm”, completou.
Da redação – Fonseca Jr.Turbulência – STF

Postar um comentário

0 Comentários