Veja a íntegra da proposta de recomposição salarial do Fórum das Associações


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Kkkkkkkkk
    Colocaram só o Soldo pra induzir a população que o salário é so isso.
    Essa sim não prosperará!
    Brincantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquem o salário líquido de vcs de um agente inicial de carreira do lado de um salário líquido de um soldado, pode ser até com dependente, que ganha mais, e vamos ver que é que não deveria ganhar esse aumento. Um agente em inicial de carreira ganha 400 reais a mais líquido que um soldado com dependente. Se for um soldado sem dependente essa diferença sobre para mais de mil reais. Brincantes são vcs que acham que dentro da Esplanada quase toda comandada por militares, com um presidente militar, vão passar a perna na PMDF. Se a nossa proposta não prosperar, a de vcs não prospera tbm, amigo!! Ordens do nosso presidente!! Vão aprender duramente com a mesquinhez de vcs! Outra coisa, os professores já estão pedindo tbm os 37 % de aumento, e todas as categorias do GDF estão se mobilizando para pedir os 37%! Ninguém vai aceitar uma categoria ganhando um percentual desses de aumento e as outras serem preteridas! Sabe o que vai acontecer? Esse Governo vai passar, Inábeis vai ficar mais rico ainda e nós, policiais do DF, vamos continuar sonhando com um governador que dará o nosso tão merecido aumento! Por isso eu falo, sejam menos egoístas, pq se os PMs, PCs e BMS se juntassem, a força que teríamos seria avassaladora!

      Excluir
  2. Acho engraçado Pc vir aqui e falar que o PM ganha mais. Se entrar no portal da transparência se vê claramente que o salário líquido de um policial civil em início de carreira é mais de mil reais maior do que o de um soldado. Mesmo o soldado que tenha dependente, ganha menos 400 reais líquido a menos que um agente Pc em início de carreira. Falam de que quando nos aposentados ganhamos uma bolada e eles aposenta sem ganhar nada, apenas o salário. Bom, meus pais são servidores aposentados do DF. Minha mãe professora e meu pai Auditor da receita do DF. Todos os dois ganharam uma bolada quando se aposentaram pq tinham licenças prémios não gozadas e férias tbm. Que eu saiba, todo os servidores do df ainda tem esse direito de transformar licença prêmio em pecúnia, inclusive os policiais civis. Na PM só muda o nome de licença prêmio para especial. Então, que bolada é essa a mais que os PMs ganham que os civis não ganham?? Agora eles conseguiram já 400 reais de SVG sem incidência de imposto de renda. Para a PM tem imposto no svg. Me diz aí, quem é que não deveria ganhar aumento. Tenho cinco anos na PM e quando tiver 13 anos provavelmente vou ser cabo, faltando ainda quatro patentes para chegar ao final da carreira! Um PC com 13 anos está no topo da carreira! Me diz aí, diga, quem é que deveria mostrar quanto ganha?? Ah, basta ir no portal da transparência e ver quem é que ganha mais!! Eu acho que deveria ser igual sim, os aumentos!! Pc e PMDF. Até mesmo para evitar esses conflitos de jogo de egos. PM e PC não são a mesma policícia, assim como PF e PC não chegam nem perto de serem a mesma polícia! Não é um direito da PC ter salário igual a da PF. Isso não passa de uma fantasia deles!! Então todos que são regidos pela 8112 tem que ganhar o mesmo salário? Se foram criadas juntas, já tem muitos anos que foram separadas, inclusive suas atribuições! Como vcs dizem, PCs, para nós PMs, que se queremos ganhar igual a vcs que estudemos e passemos no concurso da PC. Digo o mesmo para vcs, se querem ganhar igual PF, estudem e passem no concurso de PF que é imensamente mais difícil do que o concurso da PCDF. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD 1995 -22/03/2019 21:30

      Disse bem companheiro! Um dia desses desmascarei um PCDF mostrando todos os salários atuais deles, INICIAL e FINAL de delegados e agentes, e ele saiu de fininho lá da matéria no Metrópoles.
      A propósito da Licença Prêmio convertida em pecúnia no ato da aposentadoria, a nossa LE, por muitos anos os PMs e BMs não recebiam, enquanto todos os servidores do DF recebiam, inclusive os PCs. Isso porque, um certo conselheiro do TCDF, oriundo da PC, sempre fez prevalecer o entendimento naquela casa de que PMs não tinham esse direito.
      Eu mesmo só consegui isso, porque o Coronel Lobo Rodrigues da PMDF, obteve tal direito via judicial, e então, eu usei a decisão favorável do TJDFT favorável a ele, para fundamentar meu pedido junto ao TCDF, e assim consegui receber minha LE convertida em pecúnia em 2009, pouco tempo antes da entrada em vigor da lei 12.086 de 06/11/2009, que trouxe esse direito, afim de não dependermos mais de decisão parcial e movida a caprichos pessoais, como se via até então, pois simplesmente éramos discriminados no TCDF sem qualquer razão, enquanto os demais servidores do GDF eram contemplados.

      A propósito dos 37% eles estão ganhando tão bem que, se DERAM AO LUXO de recusar a proposta do Rollemberg, que se não era o que eles queriam, porém aproximava aos salários da PF, que eles mentirosamente dizem que tem paridade histórica, que inclusive não está prevista em nenhuma Lei.
      Conversei com um colega que é aposentado da PCDF, e ele me disse que não aceitaram a proposta de Rollemberg porque senão perderiam o "bonde" da paridade. Piadistas!
      Recusam aumento, e dizem que estão ganhando menos que a PMDF?

      PS.: O irônico e triste é que, o Coronel Lobo Rodrigues ganhou no TJDFT, mas não levou, pois morreu antes de infarto.

      Excluir
  3. Kkkkk piada....jamais serão!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.