ÚLTIMOS ATENTADOS NO BRASIL

1999

Em São Paulo, SP, um universitário usou uma submetralhadora 9mm portátil no cinema e dispara contra a plateia durante a exibição do filme "Clube da Luta". Foram 3 mortos e 5 feridos. A defesa dele argumentou que ele havia sido influenciado pelo jogo “Duke Nukem 3D”.

2002

Em Salvador, BA, um aluno de 17 anos matou a tiros duas colegas da escola, e em seguida se entregou à polícia.

2003

Em Taiúva, SP, ex-aluno realizou ataque a tiros na escola. Cinco alunos, o caseiro, a zeladora e uma professora da instituição ficaram feridos. Um dos estudantes, atingido por um tiro na coluna, ficou paraplégico. Não houve vítimas fatais. 
O ex-aluno tinha 18 anos, e se suicidou após o ataque. Foi apurado que ele era vítima de bullying.

2011

Realengo, Rio, RJ,  homem de 23 anos atirou contra alunos em salas de aula. 12 crianças morreram e 13 ficaram feridas, todas com idades entre 12 e 14 anos. O atirador era ex-aluno da escola. Ele foi atingido por um policial e se suicidou. Antes do crime, deixou uma carta em que manifestava a determinação de se suicidar depois da tragédia.

2011/2

Em São Caetano do Sul, SP, um aluno de dez anos atirou contra uma professora na Escola, que sobreviveu, e em seguida ele atirou contra a própria cabeça, e morreu no hospital.

2012

Em João Pessoa, PB, adolescentes de 16 e 13 anos, foram apreendidos após um tiroteio na escola. Um deles fez seis disparos, ferindo três alunos. O alvo era um adolescente de 15 anos. As outras duas vítimas foram atingidas por estarem próximas ao garoto.

2017

Goiânia, GO,  estudante de 14 anos atirou dentro do Colégio. Dois estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos. A motivação do ataque foi o bullying sofrido.

2017/2

Janaúba, MG, 8 crianças e uma professora morreram após um segurança colocar fogo em uma creche. O próprio agressor morreu em consequência das queimaduras sofridas. A professora que morreu retornou várias vezes para o local das chamas para salvar mais crianças.

2018

Em Medianeira, PR, um aluno de 15 anos entrou armado e atirou contra colegas de classe. Dois alunos, um de 15 e outro de 18 anos, ficaram feridos. Dois adolescentes foram apreendidos, e um deles disse à polícia que sofria bullying na escola e tinha como alvos ao menos nove colegas. Ele planejou o ataque por 2 meses, e saiu de casa decidido a cometer o crime.

2019

Suzano, SP, 2 ex-alunos entraram na escola matando várias crianças e funcionários e ferindo outras tantas, cujo número exato aqui não menciono, pois o fato é tão recente que ainda pode ser alterado. Também é cedo ainda para concluir que seja um caso de bullying ou outra motivação para o crime, que está sendo investigado.

A lógica do porte de arma

Não é preciso muito esforço para raciocinar que, a liberação do porte de arma, quando acontecer, será para armas legais, e portadores de arma com avaliação psico-social. Entretanto, o porte de arma no Brasil ainda não existe, e no entanto todos os dias são cometidos inúmeros crimes com armas de fogo, portanto ilegais e sem que o criminoso possua o porte. Não há, portanto, que se falar que a liberação do porte de arma fará aumentar a violência. A violência já existe, é farta, e os criminosos já possuem acesso às armas.

Grato pela atenção, desejo a todos muita saúde, paz, harmonia e força!

Airton, 14/03/2019, São Paulo, SP.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns, você foi muito feliz no comentário.
    Pra completar os oportunistas dão mídia ao sucesso do criminoso elevando a possibilidade de outros fazer o mesmo.
    Precisamos focar na dor das vítimas para tornarmos mais sensíveis ao sofrimento do próximo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.