PMDF lança operação “Opus Plenum”

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), lança a Operação “Opus Plenum” (Ocupação Total) que objetiva reforçar o policiamento e promover o aumento da sensação de segurança nas Regiões Administrativas do Sudoeste, Cruzeiro, Área Central Norte e Sul de Brasília, Asa Norte e Sul e Setor de Indústrias Gráficas.
A Comandante-Geral, Coronel Sheyla, liberou o policiamento no Museu da República, às 15h de hoje (25), com término previsto para  23h. O Secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, esteve presente juntamente com o  Subcomandante, Coronel Sérgio Luiz e o Chefe do Departamento Operacional, Coronel Carlos André. 
Cerca de 880 policiais militares trabalharão ostensivamente e preventivamente em duplas de policiais a pé, pautadas na presença de maior efetivo em áreas comerciais, residenciais e de grande circulação de pessoas. A expectativa do Comando é coibir a criminalidade, prender pessoas em atos ilícitos e apreender produtos de ações ilícitas.
Resultados
A operação finalizou-se às 23h. Graças ao empenho da tropa, 673 pessoas foram abordadas. Houve uma ocorrência registrada na delegacia por uso e porte de drogas, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado, 12 veículos abordados, além de um homem com 15 passagens pela polícia, que vinha roubando celulares na Rodoviária do Plano Piloto, foi conduzido à delegacia e reconhecido por uma das vítimas. O baixo número de ocorrências reflete a elevação da presença ostensiva da Polícia Militar, levando a compreensão de que a operação atingiu o objetivo almejado.
Outras operações para reforçar o policiamento e combater a criminalidade serão realizadas pela Polícia Militar.

Karina Linhares

Postar um comentário

0 Comentários