Comandante Geral entrega proposta de aumento salarial ao Secretário de Segurança Pública

A Comandante-Geral da PMDF, Coronel Sheyla, compareceu nesta quarta (16) na Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSPDF) para a entrega da proposta de reajuste salarial dos policiais militares da DF ao secretário, Anderson Torres.

O reajuste salarial é uma promessa do governador Ibaneis Rocha, voltada para as forças locais de segurança pública. Assim, o Secretário de Segurança, Anderson Torres, está trabalhado para proporcionar entre todas as corporações um reajuste linear.

Segundo a Comandante, Coronel Sheyla, as negociações estão em andamento. “O tema é uma das prioridades do nosso comando, vamos assegurar um plano de carreira justo, seguro e um salário alinhado”.

Fonte: Sítio da PMDF



Postar um comentário

15 Comentários

  1. Com certeza haverá uma enxurrada de recursos na justiça, pois temos gravado vários encontros que o atual governador teve com a nossa categoria e empenhou a sua palavra na paridade de salários entre as duas organizações. Lamentável . Cel RR Reinaldo José Siqueira Mat. 50013/5

    ResponderExcluir
  2. Com certeza haverá uma enxurrada de recursos na justiça, pois temos gravado vários encontros que o atual governador teve com a nossa categoria e empenhou a sua palavra na paridade de salários entre as duas organizações. Lamentável . Cel RR Reinaldo José Siqueira Mat. 50013/5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD DÉCADA DE 9017/01/2019 14:12

      Recursos na Justiça não é o caso, pois, promessas de campanha não têm efeitos legais ou vinculantes, seja no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo, até onde se sabe.
      Além disso, essa tal paridade da PCDF com a PF, não tem previsão em qualquer diploma legal. É apenas uma concessão política.
      O que os policiais militares podem e devem fazer, é demonstrar a insatisfação na prática, pela mentira deslavada desse governador, que prometeu mundos e fundos para todos.
      Até reconstruir imóveis em áreas ilegais, com dinheiro do próprio bolso, os quais foram derrubados pela AGEFIS, exatamente por estarem em áreas ilegais invadidas.
      Quem levou todas as promessas dele a sério, deve ser muito inocente.

      Excluir
  3. Com essa tabela da PMDF um cabo/sargento da PMDF ganhará mais do que um Delegado de Polícia de SP.

    ResponderExcluir
  4. Lamentavel é pm querer ganhar igual PCDF e PF, isso sim!
    pm é polícia administrativa, cuja tarefa é fazer ronda. ponto final.
    Não tem que equiparar com quem investiga, diligencia, cumpre mandado de busca e apreensão, apreende mais droga (mesmo com efetivo menor).
    Ademais, as provas de pm são de nível intelectual menor e menos concorridas que as provas da PCDF e PF!.
    Logo, não que se falar em equiparar PCDF e PF com pm. Pelo amor...
    pm é polícia adminstrativa. ponto final. sempre serão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quer ganhar como PF passe nela. Não acho justo PCDF ganhar mesmo que a pf, pois a prova do PCDF tem um nível intelectual menor do que da PF

      Excluir
    2. CFSD DÉCADA DE 9018/01/2019 10:49

      ANÔNIMO de 17 de janeiro de 2019 13:02,

      Incrível como você se acha superior como PCDF, porém, seus argumentos extremamente rasos, demonstram exatamente o contrário, e desmentem sua falácia de que passou por um exame intelectual superior ao da PMDF.
      Outra coisa, você nem sabe o que significa "Polícia Administrativa".
      Vá estudar, porque você entrou na PCDF na época em que se exigia apenas o ensino fundamental.
      Já desmenti suas falácias em outros posts aqui e, não compensa ficar rebatendo maluco que está atrás de atenção.
      Além do mais, se você não sabe, o ENGANEIS já está revendo as promessas dele e, ao contrário do que disse em campanha, de que daria aumento já a partir de março ou abril, retroativo a janeiro de 2019, o Secretário de Fazenda e Planejamento já disse que, TALVEZ, consigam fazer isso a partir de DEZEMBRO de 2019 e, bem diferente do que o governador disse em campanha, isso será PARCELADO até 2021 pelo menos.

      SÓ informando a você, a PMDF realizou a apreensão de mais de 5 TONELADAS de drogas em 2018.
      Apenas de uma tacada só, apreendeu 2,4 TONELADAS na BR 060, próximo a Engenho das Lages em 12/12/2018. ATUALIZE seus dados aí, desinformado.
      E é porque não é atribuição precípua da PMDF o papel de investigar, imagine se fosse!
      Aliás, a todo momento a imprensa do DF tem registrado prisões que a PMDF tem feito de bandidos procurados, os quais, teoricamente, deveriam ser presos pela PCDF. PORÉM, a sociedade não pode ficar esperando a boa vontade de quem só tem olhos para quererem ganhar como a PF, que tem atribuição muito mais ampla e jurisdição em todo o território nacional.
      VEJA AQUI A MATÉRIA DO CORREIO BRAZILIENSE:
      "PM realiza maior apreensão de drogas dos últimos dois anos"

      https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/12/13/interna_cidadesdf,725180/pm-realiza-maior-apreensao-de-drogas-dos-ultimos-dois-anos.shtml

      UMA PEQUENA RELAÇÃO DE PRISÕES que a PMDF faz, que teoricamente deveriam ser realizadas pela PCDF:

      CORREIO BRAZILIENSE de 26/12/2018:
      "PM prende criminosos especializados em roubar motoristas de aplicativo"

      https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/12/26/interna_cidadesdf,727435/pm-prende-criminosos-especialiszdos-em-roubar-motoristas-de-aplicativo.shtml

      CORREIO BRAZILIENSE de 27/12/2018:
      "VÍDEO: PMDF prende casal com 17kg de maconha em ônibus rumo à Bahia"

      https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/12/27/interna_cidadesdf,727479/video-pmdf-prende-casal-com-17kg-de-maconha-em-onibus-rumo-a-bahia.shtml

      PODERIA PASSAR O DIA TODO postando esse tipo de notícia. MAS espero que você use seu tempo para pesquisar, afim de parar de continuar passando vergonha por aqui, em razão do seu ALTO NÍVEL DE DESINFORMAÇÃO.
      Você está extremamente desinformado sobre a realidade da Segurança Pública do DF e a evolução ocorrida nos últimos 10 anos.

      Excluir
    3. Anonimo, E o que tem a ver PCDF ganhar igual PF? Vocr sabia que só m9 DF a PC gnha mais que a PM? No Gooas a PM ganha mais que a PC. Vocês não fazem nada demaos, a PM faz mais e melhor que voces, daí o ciumes.

      Excluir
    4. Ai q vc se engana! O nível da prova é o mesma, com as mesmas matérias (vide PCDF 2013 e o penúltimo concurso da PF).
      Ademais, os cargos são os mesmos, com idênticas atribuições, visto que regidos pelas mesma lei. Informe-se! Vc pode não achar justo, mas lei é lei. Vale lembrar que quem vos fala já foi escrivão da PF e hj e cana da PCDF.
      Então já que vc falou em passar para PF, estude e passa para PCDF, e não fique querendo ganhar igual os caras no tapetão! Nunca serão!

      Excluir
    5. Anonimo, entao pela dua deoria eu tenho fe gaganh mais que um agente especial dada PCDF, pois o meu concurso deu mais de 72 mil inscritos, mais concorrido que o último da PCDF. Cadê?

      Excluir
    6. Ledo engano.
      A prova da PCDF tem nível equivalente á prova da PF, basta pegar as duas e resolver.
      Existem centenas de aprovados na PF que optaram pela PC.
      Diferentemente dos aprovados na PC em que a maioria nem faz concurso da PM, só se tiver desempregado. E quando faz os dois a opção sempre é pela PC.

      Excluir
  5. Operação tartaruga pra ontem governador mentiroso.
    Vamos pro pau .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tao achando que aqui vai colar... kkkk

      Aqui nao é Espirito Santo não, onde a PM legitimamente parou, levando em consideracao o baixo salario deles.

      Aqui basta colocar na mídia o salario de um soldado, que ganha igual um Capitão do exercito. Ou o de um Coronel que ganha bem mais que um General.

      Excluir
    2. CFSD DÉCADA DE 9019/01/2019 13:22

      Anônimo de 18 de janeiro de 2019 12:41 (suposto PCDF),

      Quem não adianta parar são vocês.
      Paralisaram durante os 04 anos do Enrollemberg, e a população não sentiu falta dos senhores. Ao contrário da PMDF que, em 2014, apenas com a diminuição do atendimento (PM não pode fazer greve), a população fez passeata pedindo a volta da PMDF em Águas Claras, em janeiro de 2014!

      Nos mostre quando foi que a população fez passeata ou qualquer outra manifestação de vulto, reclamando de delegacias fechadas à noite ou fins de semana? E mais ainda, quando foi que o povo fez pedidos públicos solicitando encerramento de greve da PCDF, ou ainda, quando foi que os índices de criminalidade aumentaram no DF, depois de meses de greve dos senhores?

      Excluir
  6. Esse anônimo PCDF só fala merda mesmo, aliás esses balconistas da PCDF além de trabalharem mal, são muito mal educados com a população em geral, ainda se acham o último cocô do serviço público. São tão importantes que quando fazem greve, a população nem sente falta.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.