CLIPPING ENCERRANDO O MÊS - Quem não gosta de ler, não evolui! Pasadene, Petrobrás, Dilma, Brumadinho, Thereza May, Toffoli, Lula, Jean Wyllys, Renan Calheiros, Caio Coppolla e muito mais.

Brumadinho

Sobe para 99 o número de mortes confirmadas, mas o número de desaparecidos ainda é muito alto: 259. Ontem, 6º dia de buscas, bombeiros usavam máscaras não apenas para suportar o mau cheiro dos cadáveres, mas também para não se contaminarem com os resíduos de mineração. Apenas 57 corpos foram identificados até agora. Pessoas desalojadas subiu de 135 para 175. Os corpos que chegam agora ao IML estão em estado avançado de decomposição.

Campo de Marte

O mais antigo dos 3 aeroportos que São Paulo possui sofreu fortes danos ontem à tarde. O temporal causou desabamento de alguns angares, e aeronaves foram danificadas.

Thereza May

Britânicos estão prontos para fornecer apoio a Brumadinho.

Pasadena

Lembra dela? A refinaria sucata nos EUA que causou tanto prejuízo ao dinheiro público brasileiro, ao ser comprada por Dilma por uma fortuna, a qual não justificava o valor, foi vendida ontem por U$ 562 milhões para a Chevron, um valor considerado muito bom para a refinaria.  Pasadena custou US$ 1,2 bilhão em 2006, quando Dilma era ministra de Lula e presidia o Conselho de Administração da Petrobrás.

Foi mal

Casal de oportunistas é fortemente vaiado nas redes sociais ao criar campanha para ajudar as vítimas de Brumadinho. Saulo Pôncio e Gabi Brandt prometeram doar 10 litros de água para cada R$ 79,90 em compras na loja deles. Você não os conhece? Não está perdendo nada!

O fator Renan Calheiros

O MDB define hoje quem será candidato a presidente do Senado. Porém, Renan Calheiros já se diz candidato há mais de um mês. Sociedade não aceita que Calheiros se torne presidente do senado, arrastando um grande número de processos contra ele, e pela sua já conhecida trajetória de vida, recheada de ilicitudes cometidas. Amanhã será realizada a eleição da Mesa Diretora do Senado, e os brasileiros temem que o voto seja secreto, favorecendo Calheiros e impedindo que o cidadão saiba quem votou nele.

Bolsa de Valores

Com o anúncio da decisão da diretoria da Vale, de desativar imediatamente 10 barragens iguais à que se rompeu, o mercado reagiu bem, e as ações da mineradora voltaram a subir, tendo ontem uma alta de 9%. Na segunda feira o valor das ações da Vale havia despencado 24%. Outro fator que ajudou foi a decisão do Banco Central dos EUA manter a taxa de juros, o que deu fôlego para a recuperação econômica da Vale.

Lula, de novo!

Está confirmado que NÃO É BOATO, que Lula deixou de ir ao enterro de outros 2 irmãos, falecidos em 2004 e 2005, em ocasiões nas quais Lula estava próximo e poderia ter ido. Petistas defendem que a proximidade dele com aqueles irmãos não era a mesma de que tinha com Vavá. De fato, Vavá foi descoberto pela PF em 2005 possuindo um escritório de tráfico de influências, e só se salvou por falta de provas. É OPORTUNISMO SIM, o pedido de Lula para ir agora ao velório de Vavá, e isto se confirma em seu discurso publicado, se dizendo novamente vítima do atual governo, que o prendeu para ganhar a eleição.

Jean Wyllys mentiu

O deputado sem eleitores não consegue provar o que alega, quando diz que está sendo ameaçado de morte. O jornalista Caio Coppolla denunciou o plano e mostrou o que virá a seguir, com a renúncia de Wyllys ao mandato, e a posse do suplente, David Miranda que é casado com o jornalista norte americano de esquerda Glenn Greenwald, que escreve as mais tendenciosas matérias nos Estados Unidos, inclusive criticando Bolsonaro e seus aliados.
Jean Wyllys foi eleito deputado federal por 3 vezes, mas nem sempre por seu mérito, nos anos de 2010, 2014 e 2018, respectivamente com 13 mil, 144 mil, e 24 mil votos, mostrando que ele não representa nem mesmo a categoria homo afetiva, da qual diz carregar a bandeira. Ele somente se reelegeu pelo dispositivo do coeficiente eleitoral, da lei brasileira, sendo puxado por outros candidatos do mesmo partido. Abandonado pelos eleitores, ele vê agora a oportunidade de se dizer perseguido, e possivelmente irá pedir asilo à ONU, baseado no Artigo 14 da DUDH garante o direito de buscar e de gozar asilo em caso de perseguição, deixando o país. Nas palavras de Coppolla, ele poderá se tornar um embaixador da esquerda brasileira no exterior.

Morning Show

O apresentador do programa Morning Show, da Rádio Jovem Pan FM, Edgard Piccoli, errou por duas vezes no último dia 25, durante a fala de Caio Coppolla. A primeira, ao dizer que Bolsonaro só apresentou 1 projeto durante 27 anos de legislatura. Bolsonaro apresentou mais de 600 projetos em 28 anos como deputado federal. O segundo erro foi ao acusar o colega de bancada do programa de estar atacando Jean Wyllys pelo fato dele ser gay, e praticamente não deixou Coppolla explicar que a crítica é pelas atitudes de Wyllys, e não pela homossexualidade. 

A estupidez de Toffoli

O ministro do STF, que atualmente está na presidência do Supremo, resolveu ignorar os fatos e deu autorização para Lula sair da cadeia para ir ao velório do irmão, Vavá. Anteriormente a Justiça negou a saída de Lula por causar retirada de equipamentos e pessoas dos trabalhos em Brumadinho, além do risco à sociedade em um provável tumulto, e risco à própria segurança de Lula.

A queda da arrecadação

Prefeitos de algumas cidades mineiras estão temerosos. Acontece que a Vale irá desativar 10 barragens, causando a paralisação da atividade de mineração nessas cidades, conforme anunciado pela mineradora. Com isso, haverá drástica redução de arrecadação e aumento de desemprego.

Um mês de governo

O novo governo surpreendeu positivamente até mesmo eleitores que não votaram em Bolsonaro. Infelizmente, ainda há muito petismo, uma doença que inibe a percepção das pessoas. Nas redes sociais, pessoas chegaram a dizer que Bolsonaro causou o rompimento da barragem para desviar a atenção de todos, esquecendo do caso de Flávio Bolsonaro.

Uma excelente quinta feira para você, com muita saúde, paz, harmonia e força!

Airton Alvares, 31/01/2019, São Paulo, SP

Postar um comentário

0 Comentários