CLIPPING DE SEXTA FEIRA - Tragédia se repete, denunciou o marido com seu sangue, pescoço cortado por linha de pipa, Jean Wyllys, Maduro, e muito mais

A tragédia se repete, e pior!

A história se repete, e mais uma barragem da Vale se rompe em MG, desta vez em Brumadinho, 3 anos depois da tragédia de Mariana, que foi o maior desastre ambiental do país. Até o momento consta que 200 pessoas estão desaparecidas, e 5 feridos foram socorridos, até agora, além de mais de 180 pessoas que foram resgatadas. Ainda não há número oficial de mortos, que com certeza será anunciado a partir do momento que os desaparecidos começarem a ser encontrados. A Vale, que também foi co-responsável pelo rompimento da barragem de Mariana, agora diz que outras barragens estão sendo monitoradas para evitar mais rompimentos. Porém, por que isso não foi feito antes? O presidente da Vale também afirma que foi uma surpresa que esta barragem de rejeitos tenha rompido, pois uma empresa de auditoria atestou o bom estado da barragem. Claro que a corrupção está presente neste caso também!!! Até hoje, a Vale ainda responde na Justiça pelo caso de Mariana. É uma incrível estupidez que um erro destes se repita, e desta vez esperamos que pessoas sejam severamente punidas, e que a Justiça seja rápida, diferente do que ocorreu anteriormente.

Denunciou com o sangue

Em Carpina, PE, mulher que levou um tiro na cabeça pelo próprio marido, conseguiu escrever o nome dele na maca com seu próprio sangue, e com isso ele foi preso.

Linha de pipa

Em Tupã, SP, uma motociclista quase morreu ao ter o pescoço cortado por linha de cerol. No hospital, ela levou 19 pontos. A vida dela foi salva porque no local do acidente, um auxiliar de enfermagem ajudou a estancar o sangramento. Os médicos se espantaram com a profundidade do corte.

Jean Wyllys foge

Eleito pelo coeficiente eleitoral, pois teve pouquíssimos votos, Jean Wyllys pegou carona pela segunda vez nos votos de outros candidatos do PSOL. Agora ele anunciou que renuncia ao mandato antes de tomar posse, e dá como pretexto que está sendo ameaçado de morte. Na verdade trata-se de pessoa instável, polêmica e de comportamento inadequado e temperamento explosivo. Ele literalmente queima a imagem do partido. Agora ele também diz que pretende ir embora do país, mas não afirma que isto seja o cumprimento da promessa feita anteriormente, que deixaria o Brasil caso Bolsonaro fosse eleito. Por falar em Bolsonaro, o presidente pretende retomar o processo criminal contra Jean Wyllys, e isto sim, pode ser o verdadeiro motivo de sua fuga.

Beto Richa

Justiça determinou, novamente, a prisão do ex-governador do Paraná, que é investigado por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Será que Gilmar Mendes irá soltá-lo novamente?

Ponte Rio Niterói

Caminhão tombado está interditou ontem o sentido Niterói.

Rudolf Hess, o nazista

Exame de DNA derrubou teoria maluca de conspiração que durou mais de 70 anos, de que o braço direito de Hittler, o "vice-führer" Rudolf Hess, foi substituído na cadeia por um sósia. A ciência agora mostra que, quem realmente passou 40 anos na cadeia até se enforcar aos 93 anos de idade, era mesmo Hess. Faltava uma amostra de sangue ou outro material de um parente de Hess para fazer o teste de DNA, e isso foi conseguido agora, na Áustria, ao encontrarem um parente distante.

Contando as horas de Maduro

No 4º dia de protestos contra Maduro, já se fala em 13 pessoas mortas. Já são mais de 50 protestos só na capital, Caracas. No início da semana, dezenas de membros da Guarda Nacional Bolivariana se rebelaram contra Maduro, e pediram o apoio do povo. Ontem, desde cedo, bairros que já foram reduto eleitoral do chavismo, agora estão tomados por manifestações contra Maduro. Já são 13 países que se manifestam oficialmente a favor do novo presidente, Juan Guaidó. União Europeia pede eleições abertas. EUA pode realizar intervenção na Venezuela para remover Maduro do governo. Mourão defende a chance de deixar Maduro fugir para outro país, em troca dele renunciar o quanto antes, evitando mais derramamento de sangue.

O escândalo da Alerj

A Assembleia Legislativa estadual mais suja do Brasil não para de surpreender (negativamente). A Procuradoria da Alerj tem 42 funcionários fantasmas, comissionados (nomeados, sem concurso). Se apenas alguns deles comparecessem ao trabalho, não caberiam no escritório. Há anos que, ininterruptamente, deputados e outras autoridades da Alerj vêm sendo presos, por corrupção e outros crimes.

Milícias do Rio

Gravações obtidas através de escutas estão revelando novos fatos. Agiotagem e cobrança é mais uma das atividades criminosas das milícias nas favelas do Rio. Estão sendo descobertos novos envolvimentos de políticos com o crime, e também pistas novas sobre o caso Marielle.

Operação Transponder em SP

Polícia Civil esteve nas ruas ontem, cumprindo 37 mandados de prisões na capital paulista e mais 20 cidades. O alvo é o PCC. Foram 3 meses de investigação.

Luiz Antônio Bonat

Este é o nome do juiz que, provavelmente, será o substituto definitivo de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba. O critério de escolha é o tempo de serviço.

Filme de Lula 

A produção do filme sobre a vida de Lula foi paga com propina. O próprio Palocci foi quem mandou empresa pagar.

Muita saúde, paz, harmonia e força para você e sua família, e um excelente final de semana a TODOS!

Airton Alvares, 25/01/2019, São Paulo, SP, 465 anos hoje.

Postar um comentário

0 Comentários