GTOP 33 atende mais de 400 ocorrências e soma mais de R$ 1 milhão de reais em carros recuperados



De janeiro a novembro de 2018, uma equipe do GTOP 33 tem se destacado na segurança e proteção dos cidadãos da cidade de crédito.

Dentro deste seleto grupo destaca-se a equipe Alfa do Grupamento Tático Operacional de Sobradinho, GTOP 33, os nove integrantes da equipe já atenderam a mais de 440 ocorrências na região, dentre elas, ocorrências que somam R$ 1.055.453,00 somente em carros recuperados e retiraram das ruas criminosos de grande periculosidade, inclusive membros ligados ao PCC.

Até o mês de novembro, os policiais militares realizaram mais de 5 mil abordagens dentre pessoas e veículos. Os policiais realizaram a captura de nove foragidos da justiça, efetuaram a prisão de 13 traficantes e recuperaram 36 veículos.

No decorrer do ano, os militares apreenderam 37 armas de fogo, realizaram 55 flagrantes e prenderam/apreenderam 88 pessoas.

Para concretizar esse saldo positivo na redução da criminalidade na região de Sobradinho, o GTOP 33 conta com o reforço do comando do 13o Batalhão de Polícia Militar e do Comando de Policiamento Regional Leste I e destaca ser de muita relevância o trabalho realizado em conjunto, afirmou o sargento Torres Viana. “A gente tem apoio do comando do 1oBPM e do CPRL I que é muito importante para realizar algumas ocorrências. O GTOP 33 é uma tropa totalmente leal ao comando do batalhão”.

O Sargento também expressou a satisfação em fazer parte da tropa e falou do sentimento de gratidão em ver o reconhecimento da população pelo trabalho dos militares. “Eu sou o mais antigo do GTOP de Sobradinho. São 29 anos de polícia e me orgulho muito em fazer parte do grupo. Eu sempre quis ser policial. Numa ocorrência, tinham roubado o veículo de um rapaz que utilizava do veículo como instrumento de trabalho. Quando recuperamos, você tinha que ver a emoção dele. Ele agradeceu muito”. E completou. “Essa é a parte mais gratificante, quando vem o agradecimento das pessoas. Fomos aplaudidos pelos populares quando numa ocorrência em que prendemos dois indivíduos armados dentro de um ônibus coletivo que ia para Planaltina DF”.

Equipe:

1° sargento Antônio Aristôbulo Torres Viana
2° sargento Paulo Carneiro de Oliveira
2° sargento Fábio Carneiro Salvo Silva Guimarães
2° sargento Carlos Alberto Ferreira de Carvalho
3° sargento Anderson de Almeida Campos
3° sargento Anderson Augusto de Oliveira
3° sargento Ambrosio Lima Machado
3° sargento José Pericles Barbosa de Santana
soldado Thor Romanno Mack Pereira

Postar um comentário

0 Comentários