CLIPPING DE QUINTA FEIRA

ÚLTIMA TENTATIVA

Como sempre, veio do STF mais uma tentativa de libertar o ex-presidente Lula, condenado no primeiro de vários processos onde é réu por corrupção. Na manhã de ontem o ministro Marco Aurélio de Mello assinou decisão para soltar os presos que, mesmo condenados em 2ª instância, ainda tenham recursos pendentes em instâncias superiores. Com isso, não somente Lula seria solto, mas também 169 mil outros presos. À noite, o presidente do STF, Dias Toffoli, acatou recurso  apresentado pela procuradora Raquel Dodge, e derrubou a decisão de Marco Aurélio. FHC é contra a liberação dos presos.

Petistas surpresos

Muitos eleitores fanáticos e seguidores do ex-presidente Lula acreditavam que Dias Toffoli, que já foi advogado do PT e de Lula no ABC, iria manter a decisão de soltar o condenado. Acontece que o absurdo era enorme demais, e nem mesmo ele poderia endossar isso. Pesou também o fato da imagem pública do STF estar severamente prejudicada, e recentemente muitas pessoas repetem a frase: "O STF é uma vergonha!", movimento que teve início com a indignação popular pela prisão do advogado Cristiano Caiado de Acioli no avião, após ter manifestado sua opinião.

Temer será preso?

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou ontem o presidente Michel Temer no inquérito dos portos. É a terceira vez que o presidente é denunciado, e anteriormente o Congresso rejeitou um processo imediato. Agora, a acusação criminal foi apresentada no último dia antes do recesso do Judiciário e a 12 dias do fim do mandato, não deixando tempo hábil para o Congresso decidir se a denúncia pode ou não ser analisada, como prevê a Constituição. O caso então fica para a próxima leva de deputados eleitos. Raquel Dodge está pedindo que sejam abertos 5 indiciamentos contra Temer.

Pouso de Emergência

Em BH, o Aeroporto Internacional de Confins precisou ser fechado após o pouso de emergência de um avião da Latam, que ia para Londres. Os pneus estouraram. Mais de 100 outros voos foram prejudicados.

Paraquedas não abriu

Um paraquedista morreu ontem no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva, interior de São Paulo. O paraquedas principal apresentou problemas, e o de reserva enrolou, não sendo eficiente.

IBGE e a Internet

IBGE divulgou levantamento que aponta um aumento de 10 milhões de novos internautas em apenas 1 ano, no Brasil. 23% são maiores de 60 anos. 70% dos brasileiros estiveram conectados em 2017. Também cresceu muito o uso de smart TVs para acessar a internet.

Mãe do Aécio

PF agora fez buscas na casa da mãe de Aécio e mais 2 locais. Brasileiros se perguntam por que está demorando tanto para o tucano vir a ser indiciado, e principalmente esquerdistas apontam para uma injustiça e/ou perseguição. A verdade é que esta operação realizada hoje é justamente para obter provas de que ele recebeu propina do grupo J&F.

PCC na Itália

Investigação internacional feita por 4 países da Europa aponta que o PCC está ligado à principal máfia italiana, a ‘Ndrangheta. As duas organizações criminosas negociam diretamente a exportação da maior parte da cocaína que sai da América do Sul com destino à Europa. Esta investigação já durou 2 anos.

Secretário assassinado

O Secretário de transportes de Osasco, Osvaldo Verginio, foi executado a tiros nesta madrugada. O motivo do crime ainda não é conhecido, mas os atiradores fugiram sem roubar nada. Verginio já foi deputado estadual pelo PEN.

Caixa está dificultando

A presidência da Caixa está dificultando o acesso do governo Bolsonaro aos dados mais importantes. Até agora, só foram apresentados dados públicos, como balanços e outros relatórios eu estão disponíveis na internet.

Brigas nas diplomações

Diplomação de deputados em MG terminou em troca de socos. Antes, em SP, um integrante do PSOL invadiu o palco durante a solenidade, e teve que ser retirado por seguranças e pelos próprios políticos eleitos.

Médico preso

Em SP, um médico foi preso por suspeita de ter matado a esposa, grávida de 5 meses.

Brincadeira de mau gosto

Temer agiu com grosseria ao citar que Grace Mendonça, advogada-geral da União, era “o único homem do governo”, completando em seguida que o elogio “pode soar preconceituoso”. O ocorrido foi na última reunião ministerial, ontem, onde ele também elogiou e parabenizou Kassab, no mesmo dia em que a PF investiga a suspeita dele ter recebido R$ 58 milhões de propina da J&F.

Lindbergh condenado

A Justiça Federal condenou o petista Lindbergh Farias por improbidade administrativa, quando foi prefeito de Nova Iguaçu/RJ (2005 a 2010).

Muita Saúde, Paz, Harmonia e Força!
Airton Alvares, 20/12/2018, São Paulo, SP

Postar um comentário

0 Comentários