CLIPPING DE NATAL

Ataque a tiros em SP

Pelo menos 2 mortos e alguns feridos às 3 da manhã de hoje, quando homens em motos dispararam contra pessoas que comemoravam o Natal na Vila Brasilândia, Zona Norte da capital paulista. A noite de Natal foi repleta de violência em SP.

Atentado em Cabul

Na capital do Afeganistão, na tarde de ontem, um ataque terrorista ocorreu em um complexo de escritórios do governo, e até o momento já são 43 mortos e 25 feridos. Primeiro foi usado um carro bomba, seguido por atiradores que invadiram um prédio. O ataque durou 7 horas.

Onde está a princesa?

Grupos de direitos humanos dizem que a princesa Latifa está desaparecida desde que tentou fugir de seu país, em março. Ela teria sido capturada pelas forças do governo, já perto da fronteira, e desde então nunca mais foi vista. Ontem, o governo anunciou que a filha do rei está em Dubai, vivendo com sua família. A irmã mais velha já fugiu do país em 2000, mas foi capturada e levada de volta.

Sem ceia de Natal

Na Papuda, Geddel, Luiz Estevão e Acir Gurgacz não tiveram direito à saidinha de Natal, e nem à comida especial. No presídio de Goias, João de Deus também comeu apenas a comida comum de sempre. Diretoria também informa que os horários das refeições são iguais aos dias comuns.

Lei Rouanet

Já não bastasse a impopularidade causada quando artistas recebem altas quantias para financiar shows e discos através da Lei Rouanet, tornando-se depois defensores dos governos que os beneficiaram, o MPF também denunciou 27 empresas por desvios. A Lei de Incentivo à Cultura existe desde 1991, mas foi principalmente a partir do governo PT que as fraudes se intensificaram.

Mais um do PCC

Bismag Santos Figueiredo, membro do PCC, foi preso no domingo no Paraguai, com documentos falsos com nome de Bismag Bogado. Recentemente as autoridades do país vizinho têm colaborado muito para que o Brasil traga de volta esses bandidos da facção criminosa.

Tsunami na Indonésia

Autoridades informaram hoje que já são 430 mortos, mais de 1.500 feridos e mais de 150 desaparecidos, devido ao tsunami do último sábado, que provavelmente foi causado pela forte erupção de um vulcão. Uma grande parte da encosta desse vulcão e parte de uma ilha desabou sobre o mar, causando as ondas gigantes. 2018 foi um ano de muitos terremotos e outras tragédias na Indonésia e países da região. No momento do tsunami, a banda de rock Seventeen se apresentava e o palco e público foram atingidos, causando muitas mortes, inclusive de 2 integrantes da banda.

Governadora e senador mortos 

Queda de helicóptero no México mata governadora de Puebla e seu marido, senador, na tarde de ontem. Quando acidentes aéreos matam políticos, o povo começa a criar teorias conspiratórias.

Acidente em teleférico

Três turistas brasileiros, entre outros, ficaram feridos em Bogotá, na Colômbia. Vagão lotado se chocou contra rampa de passageiros no Monserrate. Houve falha no freio.

Cassetete e gás lacrimogêneo

DF autoriza o uso destes recursos  em unidades de internação de menores infratores. O bastão tonfa e o spray de extratos vegetais será usado para controlar menores infratores detidos, quando necessário.

Vulcão Etna

Na Ilha da Sicília, Itália, o vulcão Etna, o mais ativo da Europa, entrou em erupção. Tremores de magnitude 4 foram detectados.

Crime de Homofobia

Polícia de SP investiga através de imagens o homicídio ocorrido na sexta feira, por facada, perto da av. Paulista. Testemunhas já reconheceram o suspeito, e a polícia já está à procura.

Novo incêndio em SP

Foi na rua 25 de Março, num cortiço, na manhã de hoje. Dois homens feridos.

Sem Indulto

Temer confirma que este ano não decretará indulto presidencial, que está previsto na Constituição, mas não é obrigatório. Muita gente ainda confunde, acreditando que Lula seria solto pelo indulto. O ex presidente, agora detento, ainda não cumpriu o mínimo da pena para ser anistiado.

Desaparecido na enxurrada

Tromba d'água em BH causou forte enxurrada que arrastou um homem. Bombeiros fazem buscas.

Incêndio em Favela

Fogo atingiu 20 barracos de uma favela na Marginal Tietê, na manhã de hoje. Ninguém ficou ferido.

Feliz Natal, com saúde, paz, harmonia e força!
Airton Alvares, 25/12/2018, São Paulo, SP.

Postar um comentário

0 Comentários