Uma breve entrevista com o Deputado eleito Subtenente Hermeto

O Subtenente da Polícia Militar representará a corporação na Câmara Legislativa (CLDF) a partir de 2019.

1- ST Hermeto, os nossos leitores, policiais militares, reclamam com toda razão de severa  defasagem salarial, afinal, estamos indo para 4 anos sem sequer a reposição da inflação. Esses mesmos Policiais vêem com desconfiança as promessas do governador eleito Ibaneis. O senhor pode tranquilizar nossos efetivos ou a situação requer cuidado???

Temos a confirmação do governador. Ele mesmo confirmou em café da manha comigo que teremos o mesmo tratamento da polícia civil. Neste momento temos de ter calma e continuar as tratativas. Temos o nosso valor. Todos sabem que o policial militar está nas ruas todos os dias. Temos os menores índices criminais dos últimos 10 anos e com o menor efetivo. Isso nos mostra o quanto o policial trabalha e merece o reconhecimento.

2- Outra pauta urgente fica por conta de que a PMDF é o único ente público do Distrito Federal que não tem uma carreira definida em Lei, onde o Policial ao ingressar na instituição saiba onde irá chegar e quando. O Deputado irá também defender esse pleito??

Vamos levar a nossa proposta ao governador. Ele já sinalizou que pretende nos ajudar a desenhar uma nova carreira. 

3- Sabemos que duas decisões do governador Ibaneis impactaram a corporação nos últimos dias. Uma foi a indicação da Coronel Sheyla para o comando geral e outra foi a extinção da Casa militar. O que o deputado tem a dizer??

Que a Polícia Militar deveria ser ouvida conforme as demais instituições de segurança pública. Como falei anteriormente não sou contra a Cel Sheyla. Tenho orgulho de uma mulher estar a frente da corporação. Quanto ao fim da casa militar tenho por mim que a corporação tende a perder em seus assuntos estratégicos. 

4- O senhor tinha um favorito ao Comando Geral??

Não. Apenas queria que a corporação fosse ouvida assim como as demais instituições de segurança pública.

5- E a saúde da família policial militar, alguma proposta???

Sim. Auditar os gastos da saúde. Abrir novos hospitais que possam atender a família policial. E claro levar recursos financeiros. Ainda não sei qual será a melhor solução, mas vamos estudar se ter uma parceria privada é a melhor solução ou atender nos moldes do hospital de base. Mas vamos colocar o nosso hospital para funcionar.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Não votei no deputado Hermeto,mas confio em sua pessoa e no seu carater,vai fazer diferente dos demais que se elegeram e depois abandonou a tropa,tem minha consideração e respeito.Que Deus ilumine e prospere sempre.

    ResponderExcluir
  2. Não votei no deputado Hermeto,mas confio em sua pessoa e no seu carater,vai fazer diferente dos demais que se elegeram e depois abandonou a tropa,tem minha consideração e respeito.Que Deus ilumine e prospere sempre.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.