CLIPPING DE SEXTA FEIRA

Fechando a semana!

Queda de avião

Uma aeronave, um Cessna C-210, prefixo PR-JEE, caiu em uma área residencial no Bairro Casa Verde, perto do Aeroporto Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo, no meio da tarde de hoje. Dois corpos foram retirados da aeronave. Ainda não há notícia de outros mortos. Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, pois o avião atingiu várias casas e veículos na rua em que caiu. Houve incêndio nas casas, na altura do número 100 da Av. Santos Dumont. Entre os feridos, 7 são pedestres que passavam pelo local no momento da queda, e 5 são moradores das casas atingidas. O pequeno avião, com capacidade para 6 pessoas, havia acabado de decolar do Campo de Marte, com destino a Jundiaí, SP.

Ataque de Urso

Uma mulher e seu bebê morreram ao serem atacados por um urso, no Canadá. O marido matou o urso, mas em seguida encontrou os corpos.

Terremoto no Alasca

Magnitude 7, o tremor de hoje foi em Anchorage, maior cidade do Alasca. Governador declarou desastre. Inicialmente houve alerta para o risco de ocorrer tsunami na sequência, mas depois o alerta foi retirado. Um prédio apresentou rachaduras.

Tremor em Buenos Aires

Foi na manhã de hoje, um tremor de magnitude 3,8 na capital argentina, que está sediando a reunião mundial do G20.

Pezão

Como noticiamos aqui ontem, Pezão foi preso ontem devido ao esquema de corrupção que ele lidera, que já lhe rendeu R$ 40 milhões. Porém, ainda pesam sobre ele outras acusações, inclusive de ilícitos envolvendo as obras de reforma do Maracanã, calculando a propina em R$ 9 milhões. Os dois casos não têm nenhuma relação entre si.

Lula no STF

A Segunda Turma do STF julgará outro pedido de liberdade de Lula na próxima terça, dia 4. Essa turma é composta pelos ministros Edson Fachin (relator), Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes, o que causa preocupação dos brasileiros. 
Neste pedido, a defesa alega que Moro agiu com inimizade contra Lula, e que tudo foi um golpe para fazer Bolsonaro ganhar a eleição e Moro ir para Brasília.

2º acordo de Palocci

Palocci fechou com a Justiça o seu 2º acordo de delação premiada, contendo 70 depoimentos, onde estão sendo apontados crimes de Lula e Dilma durante seus governos.

George Soros investigado

Vice presidente do Facebook mandou equipe investigar o bilionário George Soros após ele afirmar que rede social era "uma ameaça à democracia".

Abcde

Na Califórnia, uma menina de 5 anos chama-se Abcde. Um funcionário de empresa aérea riu disso, após as duas passarem pelo seu atendimento. A mãe ouviu, voltou, e reclamou do "bulling" sofrido pela filha.

Um excelente fim de semana para você, sua família e todos do seu convívio!
Muita saúde, paz, harmonia e força!
Airton Alvares, 30/11/2018, São Paulo, SP.

Postar um comentário

0 Comentários