CLIPPING DE SEXTA FEIRA

Incêndio agora

Incêndio começou agora há pouco em Itupeva, SP, em um shopping, O Outlet Premium, na Rodovia dos Bandeirantes, km 72, muito próximo ao parque Hopi Hari. Trânsito no local é complicado. Bombeiros chegaram de várias guarnições.

Se não quiser morrer...

Mesmo sob críticas da oposição da esquerda, Witzel, o governador eleito do Rio de Janeiro continua firme com sua ideia de treinar Snipers (atiradores de elite, especializados), que irão abater qualquer um que estiver com um fuzil nas mãos. Agora o conselheiro dele explicou à imprensa como será o treinamento. Anteriormente o General Heleno, que será o Ministro da Defesa, também falou favoravelmente à ideia. Analisando, o princípio é muito simples: quem não quiser ser morto, não tenha um fuzil nas mãos!

Usina de Dessalinização

Governo de Israel ofereceu projeto para Bolsonaro construir no Brasil uma Usina de Dessalinização da água do mar.

Racismo?

Marcelo D2 é acusado de racismo por Helio Fernando Barbosa Lopes, o mais bem votado Deputado Federal no Rio de Janeiro, nesta eleição. O músico o chamou de "negão do Bolsonaro", e disse que o presidente eleito o usou para "blindar a bunda suja". A verdade é que o deputado Helio é amigo de Bolsonaro de muito longa data, e também é militar. O músico foi muito criticado por internautas, principalmente negros, que não se conformam com a atitude de Marcelo D2. Ele também usou o termo "escravidão".

Bolsonaro segue alguns passos de Trump

O presidente eleito anunciou que também irá transferir a embaixada brasileira em Israel para a cidade de Jerusalém. Ele também declarou que não reconhece a Palestina como um país. Durante a campanha ele também foi hostil com governo Chinês, e este por sua vez se manifesta sobre isso.

Preso o assassino de Daniel

O suspeito do assassinato de Daniel foi preso ontem em São José dos Pinhas. Edson Brittes Júnior Uma testemunha declarou que Daniel foi espancado antes de ser morto. O crime teve motivação passional, pois o jogador teria se relacionado com a esposa de um empresário de 38 anos, que teria cometido o assassinato e agora foi preso. A filha de 18 anos do casal e também a esposa do empresário, que é o pivô da história, também foram detidas para averiguação.
Ainda segundo a testemunha chave que depôs na quarta, o autor do crime procurou as pessoas que estavam na casa para montar um álibi mudando as versões dos fatos, e foi isso que motivou a testemunha a se apresentar para a polícia, por medo das consequências que isso teria. Agora, o advogado de defesa montou um cenário de legítima defesa da família, quando o empresário teria ouvido a esposa gritar por socorro, e encontrou o jogador estuprando a mulher.

Juíza Atleta

A Juíza Gabriela Hardt é nadadora e competidora de várias provas aquáticas. Ela é a Juíza substituta da 13ª Vara Federal do Paraná.  Em várias ocasiões ela substituiu Sérgio Moro em suas ausências e folgas. Agora ela ficará à frente dos processos da 13ª Vara, inclusive os assuntos da Lava Jato no Paraná, até que o Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4) selecione e nomeio um juiz definitivo para ocupar o lugar deixado por Moro.

Explosão de Gás

Na quarta feira, em Jundiaí, SP, uma tubulação de gás sofreu vazamento, enchendo uma casa, que por alguma fagulha detonou uma explosão. A casa ficou totalmente destruída e duas pessoas ficaram feridas, sem risco de morte.

Folgado foi pego, mas....

Em SC, um motorista que já havia furado o bloqueio de pedágio por quase 300 vezes (registradas), desta vez foi detido em Porto Belo, ao fazer isso novamente. Ele passava "colado" ao veículo da frente, antes que a chancela baixasse. Entretanto, ele somente recebeu a multa de R$ 195,23 desta infração, e teve que pagar R$ 700,00 referente a outras passagens que fez, sendo liberado em seguida.

Caso Marielle Franco

Raquel Dodge pediu que a PF investigue sobre novas suspeitas sobre o caso. Dois novos depoimentos foram dados no Rio Grande do Norte, e ela então pede que seja dada proteção às famílias desses depoentes. Embora tudo corra em sigilo, sabe-se que há indícios de que a condução das investigações locais tenha sido deliberadamente "atrapalhada". A Polícia Federal investiga agora a existência de organização criminosa que estaria impedindo a elucidação do assassinato da vereadora. O crime ocorreu há mais de 7 meses.

Um excelente feriado, com muita saúde, paz, harmonia e força para você, sua família e amigos!
Airton Alvares

, 02/11/2018, São Paulo, SP.

Postar um comentário

0 Comentários