CLIPPING DE QUINTA FEIRA

Pezão foi preso

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, acaba de ser preso no Palácio das Laranjeiras, numa nova fase da Operação Lava Jato. Ele é acusado de receber mesada na época em que era vice de Sérgio Cabral. Havia até 13º salário de propina. Pezão era até agora o único governador do Rio que não havia sido preso. STJ deu a ordem de prisão.

Explosão de Usina

Na China, um caminhão próximo a uma usina química explodiu ontem, matando mais de 22 pessoas.

Pacote suspeito

O prédio do Google, na Califórnia, precisou ser esvaziado devido a um pacote suspeito encontrado. O envelope continha substância estranha, mas depois constatou-se não tratar de nada nocivo.

Indulto natalino

O STF retoma a discussão sobre os detalhes do Indulto para este ano. O perdão de pena costuma ser dado todos os anos pelo presidente da República, mas no ano passado gerou polêmica, e quase soltou políticos presos por corrupção. Ontem o placar no STF estava em 1 a 1, e hoje deve ser decidido. Faltam 9 votos. Bolsonaro já avisou que este será o último ano que isto acontece, e que em seu governo, bandido nenhum terá perdão.

Derrapou na pista

Em Manaus, ao fazer um pouso sob chuva, um avião derrapou e só parou na cabeceira da pista. Apesar de ninguém ter se ferido, outros voos tiveram que mudar a rota, até que a pista fosse liberada.

Grande incêndio na Austrália

A forte onda de calor causou um incêndio em Queensland, que já obrigou 8 mil pessoas a deixarem suas casas e consumiu mais de 20 mil hectares até agora, e está sem controle.

Novo incêndio nos EUA

Uma festa familiar para revelar o sexo de um bebê causou um outro incêndio florestal no Arizona, que atingiu 20 mil hectares e levou uma semana para ser apagado pelos bombeiros.

Caso Daniel

Empresário, esposa e filha e mais 4 pessoas agora são réus pela morte do jogador Daniel. Sobre Edson Brittes a acusação é de homicídio, fraude processual e ocultação de cadáver. Porém, foi descoberto relação entre ele e outros crimes, e isto segue sendo investigado.

G20 na Argentina

Trump, Putin e outros líderes estarão reunidos em Buenos Aires para o G20. Um juiz argentino pediu informações sobre Mohammed bin Salman, e agora o Príncipe herdeiro saudita pode ser investigado na Argentina por possíveis crimes contra a humanidade no Iêmen e no assassinato do jornalista Jamal Khashoggi.

A polêmica do açúcar

Ministério da Saúde e Anvisa assinaram acordo que obriga a uma redução gradual da quantidade de açúcar usado nos alimentos industrializados. O açúcar é um dos maiores vilões da saúde, porém internautas estão garimpando outras informações, e a polêmica começou.

Novos ministros

Já estão definidos os nomes de 19 ministros do novo governo, além de outros dirigentes. As escolhas feitas estão agradando até mesmo os mais críticos, com exceção apenas de alguns esquerdistas, que farão oposição por mera oposição. Pesquisa XP/Ipespe mostra que 63% dos brasileiros aprovam as escolhas e decisões de Bolsonaro e sua equipe.

Palocci

Preso desde 2016, Palocci agora teve a pena reduzida e a prisão convertida em regime semiaberto, com prisão domiciliar, e monitoramento eletrônico. O benefício é merecido, já que ele prestou informações valiosíssimas para a elucidação de outros casos e condenação de outros políticos criminosos.

Dirceu

Foi mantida a pena de José Dirceu de quase 9 anos, por corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lava Jato. Ele ainda é investigado em outros casos, e já foi condenado na época do Mensalão, porém foi perdoado.

Turbinas roubadas

Uma carreta que transportava uma turbina de avião foi roubada em assalto, ontem, na Rodovia Fernão Dias, SP, mas foi abandonada logo em seguida, quando os ladrões perceberam que a carga seria difícil de vender. Eram turbinas de avião a jato, fabricadas em São José dos Campos, e que irão embarcar em Cumbica com destino a uma fábrica de aviões nos EUA

Namorado de Fática com trombose

Túlio Gadêlha, 31, deputado federal eleito pelo PDT-PE, e namorado de Fátima Bernardes, 53, foi diagnosticado com trombose. Ele estava acompanhando o pai durante uma cirurgia, e se queixou para os médicos de fortes dores nas pernas. Ao fazer exames, foi constatada a trombose, e agora ele segue internado.

Um excelente dia, com muita saúde, paz, harmonia e força, para você, sua família e todos do seu convívio!
Airton Alvares, 29/11/2018, São Paulo, SP

Postar um comentário

0 Comentários