CLIPPING DE QUINTA FEIRA

Agora são salvadorenhos

Agora foi a vez de mais de mil pessoas saírem de El Salvador, país vizinho de Honduras, formarem uma caravana de migrantes que caminha para tentar entrar nos EUA através do México. Enquanto isso outra caravana de hondurenhos já se encontra mais adiantada, pois partiu há mais de uma semana, e conta com mais de 7 mil pessoas. Os dois países centro americanos estão em grande crise de criminalidade e falta de controle.

Testemunha do caso Daniel

Considerada uma testemunha chave do caso da morte do jogador Daniel foi ouvida ontem pela polícia. Embora as investigações estejam em sigilo, é possível constatar que o crime foi passional, pois o jogador teria sido flagrado junto com a esposa do suspeito do crime, e Daniel foi torturado antes de ser morto, tendo o pênis cortado, e houve tentativa de degolar o jogador. A testemunha ouvida era uma das pessoas que estavam na companhia do jogador na casa para onde ele foi após a festa de aniversário. Ainda hoje a polícia deve fazer pronunciamento à imprensa.

Caso Rayane solucionado

Homem de 28 anos foi preso e confessou ter matado a jovem de Mogi das Cruzes, SP, de 16 anos, que desapareceu no dia 21 e cujo corpo foi encontrado no dia 28. Além de homicídio, ele também responderá por estupro.

Tempo bom e alagamento

Tubulação estourou na Zona Oeste do Rio, causando jatos de 10 metros de altura e alagamentos em ruas. 6 carros foram destruídos, casas foram inundadas, abriu-se uma cratera, entre outros estragos.

Vento matou em SP

Cidades da região metropolitana e do interior de SP tiveram ventos muito fortes no final da tarde de ontem, que chegou a destelhar casas e derrubar árvores. Um homem morreu com a queda de uma árvore sobre o carro, em Piracicaba.

Pane no voo

Avião da Latam partiu ontem de SP com destino a Santiago do Chile, passou por zona de forte turbulência e foi danificado por granizo, tendo que pousar emergencialmente em Buenos Aires. Nenhum dos 162 passageiros se feriu, e todos foram transferidos para outro voo. Bico da aeronave foi afundado pelo impacto do gelo.

Não foram Bolsominios

Polícia concluiu investigação sobre o assassinato de um travesti no último dia 16, no centro de São Paulo. Testemunhas haviam inicialmente afirmado que ouviram gritos de "Bolsonaro" e "Ele sim", por parte de um suposto grupo que teria sido quem cometeu o crime. Porém um homem confessou o crime, e também foi concluído não se tratar de homofobia. O assassino, que estava na companhia de outro travesti com quem se relacionava, matou com uma faca, devido a uma briga em um bar.

Ataques morais à jornalista

MP investiga ataques via redes sociais à jornalista baiana Rita Batista, que foi apresentadora do programa eleitoral de Fernando Haddad (PT). Ela foi chamada pelos internautas de "lixo". Ela disse em entrevista à Globo que os ataques começaram a partir do momento em que ela posicionou sua opinião pessoal nas redes.

Moro se reúne com Bolsonaro

Sérgio Moro se reúne hoje com Jair Bolsonaro, no Rio, para avaliar o alinhamento de pensamento dos dois. A partir desta conversa de hoje, Moro irá decidir se aceita ou não o convite para ser Ministro da Justiça. Além disso, daqui há 2 anos abrirá nova vaga no STF devido à aposentadoria compulsória de Celso de Mello, que completará 75 anos em 2020. Cogita-se que então Sérgio Moro possa ser nomeado para a vaga. Moro também se mostra ciente de que será duramente criticado pelos petistas. Embora seja chamado de "juiz linha dura", ele apenas cumpre seu papel sem receio de nada, e ganhou muita notoriedade internacional por ter prendido vários políticos corruptos, inclusive o ex-presidente Lula.

Astronauta brasileiro

Marcos Pontes está confirmado como Ministro da Ciência e Tecnologia no governo Bolsonaro. "A Serviço do País", disse o astronauta, que esteve ontem dando palestra em Manaus, sobre robótica.

Delação de Palocci

Defesa de Palocci se antecipa e pede redução de pena devido à colaboração prestada na elucidação de crimes de outros políticos. Condenação ainda não está concluída.

Eduardo Cunha negou

Em depoimento a Sergio Moro, Eduardo Cunha disse que é falsa a acusação de que ele tenha recebido propina em outro processo, por recebimento de propina no contrato de navios-sonda para a Petrobrás.

As malas de Gedell

Os irmãos Gedell e Lucio Vieira Lima ficaram em silêncio no depoimento de ontem. O MP suspeita que eles querem atrasar o processo, para ser levado à 1ª instância. A mãe de Gedell, que também é ré indiciada no processo, simplesmente não compareceu para dar depoimento.

Justiça condena Haddad por mentira

Poste do Lula foi condenado pela Justiça a pagar R$ 200 mil a promotor por acusações não comprovadas, de ter pedido R$ 1 milhão de propina para não mover ação. Haddad acusou o promotor Marcelo Milani de pedir propina para não mover uma ação civil pública relacionada a construção do estádio do Corinthians, em uma entrevista dada a uma revista em 2017.

Pente Fino no INSS

Investigações periciais acabam cancelando 1 em cada 2 benefícios por invalidez e auxílios-doença. Economia gerada para a Previdência é grande.

Mulher pulou do 3º andar

Foi a forma que ela encontrou para fugir das agressões do namorado, ontem, em Mogi das Cruzes, SP. Ela teve lesões num dos braços. O agressor é bombeiro, tem 30 anos, e é usuário de drogas.

Horário de Verão e ENEM

É neste domingo que você precisa adiantar o seu relógio em uma hora, e principalmente verifica se seu celular está correto. Candidatos do ENEM terão a primeira prova também neste domingo, e precisam ficar atentos ao horário.

Operação Zelotes

FHC e Palocci estão agendados para depor em dezembro no processo em que Lula é acusado de receber propina para editar Medidas Provisórias em seu governo. A MP 471 beneficiou as indústrias automotivas.  Neste caso a operação da PF não é a Lava Jato, e o processo corre na Justiça Federal de Brasília. Dilma e Jaques Wagner serão ouvidos em março.

Escola sem partido

Comissão da Câmara foi obrigada a adiar a análise do projeto devido a bate boca ocorrido entre manifestantes contrários e favoráveis ao assunto, e também devido ao calendário de votações do plenário da Câmara. Relatório do Deputado Flavinho, PSC-SP será votado na comissão na próxima semana. Deputado Chico Alencar, PSOL-RJ é contra o projeto. Hoje em dia o aluno que não concorda com a posição política do professor é censurado em sala de aula. A doutrinação político-partidária e ideológica tem sido imposta em salas de aula. Neste assunto, uma deputada recém eleita está sendo processada por ter disponibilizado seu telefone para receber denúncias de doutrinação em sala de aula. Neste mesmo assunto, a Deputada eleita que disponibilizou um canal para receber denúncias sobre abuso de professores está sendo processada pela Justiça. Mesmo assim, ela continua disponibilizando o canal de denúncias. Agora o deputado estadual Douglas Garcia, PSL-SP, anunciou que também terá um canal para denúncias de “doutrinação ideológica” em sala de aula. A maioria da população é favorável ao projeto "Escola sem Partido".

Porto de Santos

O presidente da Codesp, a estatal que administra o Porto de Santos, foi preso ontem, acusado de superfaturamento, direcionamento de licitações e formação de cartel. Ele foi preso em Copacabana, no Rio, pela Operação Tritão. Esta operação também investiga o presidente Temer por envolvimento em esquemas antigos de corrupção no Porto de Santos. Ontem o Ministro Fachin do STF suspendeu a investigação contra Temer, que deve ser retomada após o fim do mandato de presidente. Caso seja condenado, ele poderá ser preso, e isso é bastante provável.

Operação Rádio Patrulha

O ex-governador do Paraná, Beto Richa, do PSDB, e outras 12 pessoas, viraram réus da Operação Rádio Patrulha, do Ministério Público, acusados de corrupção passiva e fraude a licitação.


Feriadão chegando, e que TODOS tenham muita saúde, paz, harmonia e força!
Airton Alvares, 01/11/2018, São Paulo, SP

Postar um comentário

0 Comentários