Economia e o efeito Bolsonaro


O dólar continuou esta segunda feira em queda, e agora ficou abaixo de R$ 3,60. 

A confirmação da vitória de Jair Bolsonaro fez o mercado ganhar mais fôlego, mais investimentos, e a Bovespa que já havia subido 1,95% na sexta feira, hoje já subiu mais de 2%.

Este efeito ocorre conforme a confiança que o mercado sente nas políticas aplicadas de cada governo. Em 2016, só com a expectativa que Dilma saísse de Brasília, o dólar caia e a bolsa subia. Com a confirmação do impeachment, o efeito foi mais forte.


Este ano, quando Bolsonaro levou a facada e seu estado era grave, a Bolsa caiu e o dólar subiu. Quando ele se recuperou e as pesquisas mostraram a grande chance de vitória dele, novamente o dólar começou a cair e a bolsa a se recuperar, como estão fazendo até hoje.
Bovespa — Foto: Nelson Almeira/AFPIsto significa investimentos, produção, e geração de empregos, que por sua vez gera renda e melhora ainda mais o mercado.

Melhora a vida das pessoas!
Se a vitória fosse de Haddad, a esta hora o dólar já estaria sendo acima de R$ 4,00, e o mercado de trabalho ficaria estagnado até janeiro, quando aumentaria o desemprego.
Airton Alvares, 29/10/2018, São Paulo, SP
com exclusividade para o Blog do Halk

Postar um comentário

0 Comentários