CLIPPING POLÍTICO, 9ª EDIÇÃO

Gleisi também fala em bloqueio do Whats

A presidente do PT Gleisi Lula Hoffmann discursou em reunião do partido e atacou duramente a questão das notícias distribuídas pelo Whats App. Ela chegou a dizer que será necessário suspender o serviço de mensagens até passar o período eleitoral. Brasileiros já se revoltam contra a ideia, mesmo antes de ser aplicada. Anteriormente foi o PSOL que manifestou a mesma ideia.

Carta à Nação

Em Carta à Nação, TSE afirma que a Urna Eletrônica é totalmente segura. População não aceita! Os principais motivos da rejeição do povo são a impossibilidade de conferência dos votos, recontagem, e também o fato de haver lei federal que exige o voto impresso, o que não está sendo cumprido pelo governo e judiciário.

Bolsonaro, Haddad e a corrupção

Os dois candidatos apresentaram propostas de combate à corrupção. Porém o eleitor vê com alta suspeita a questão de Haddad defender que Lula é inocente. Falta de confiança é notável nas pesquisas.

Raquel pede que Mendes reconsidere

A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, pediu que Gilmar Mendes reconsidere e casse o habeas corpus que concedeu liberdade ao irmão de Beto Richa.

STF não enxerga o povo
Ainda repercute mal a fala de Eduardo Bolsonaro sobre a possibilidade de fechamento do Supremo Tribunal Federal. Ministros do STF e até o próprio Jair Bolsonaro condenam a ideia. Porém, o povo está cansado, por exemplo, das mais de 40 solturas de réus por parte de Gilmar Mendes, ou das manobras jurídicas de Ricardo Lewandowski, a conduta de Toffoli na presidência do STF, entre outros membros do Supremo, e o povo brasileiro não confia na instituição. Em série produzida sobre a Operação Lava Jato, presos comemoram quando o caso vai para o STF.

No caso da primeira condenação de Lula, julgamento foi unânime na TRF4 e STJ, mas não no STF.

Presidente do STJ não concorda

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, disse que as pessoas estão "exagerando" e "superdimensionando" a fala do deputado Eduardo Bolsonaro. Para ele, não há "nenhum risco" de o Brasil "ter a sua democracia arranhada".
Eduardo Bolsonaro respondeu a uma pergunta em palestra feita há 4 meses atrás: "Se o Supremo não deixar alguém legitimamente eleito?", e foi quando respondeu: "— o pessoal até brinca, que não precisa nem mandar um Jeep, bastando mandar um soldado e um cabo para fechar o STF, não desmerecendo o soldado e o cabo".

Bolsonaro vence em ação contra a UNE

TSE condenou a União Nacional dos Estudantes a retirar páginas contra Bolsonaro da Internet.

Intolerantes Radicais

Em Conselheiro Lafaiete, MG, militante de esquerda, travesti, sobe ao altar da Igreja Matriz de São Sebastião e destrói imagem de Nossa Senhora, com mais de 100 anos. Escultura veio da França em 1915. Dar-se-á início ao processo por crime de vilipêndio religioso, conforme art. 208 do CP.

Mas a culpa é do Whats App

Desde as eleições de 2016 se observa que enorme número de petistas e de outros partidos ligados não conseguiu se eleger ou reeleger para prefeitos e vereadores, como por exemplo, o próprio filho de Lula, em sua cidade, São Bernardo do Campo. Em 2018 este processo de rejeição do povo brasileiro continuou, e ficou ainda mais forte. O partido que reconhecidamente foi o que mais roubou e deixou a população sem emprego e sem atendimento público, tem o maior número de políticos presos incluindo um presidente, e tem um candidato que apoia e é apoiado pelo Lula, que por sua vez prejudica qualquer candidatura que receba o apoio dele. Isto é tão claro que até o PT tirou o nome de Lula e a cor vermelha desta campanha. Haddad é réu em vários processos, e possivelmente será preso. Porém, a culpa é do Whats App, por onde estas e outras verdades são informadas às pessoas.

Haddad tenta mais uma, antes de....

Haddad está fazendo contato com FHC e outros tucanos para obter apoio, uma união contra Bolsonaro, aproveitando a fala de Eduardo Bolsonaro sobre um eventual fechamento do STF. Engraçado que até ontem o PSDB era golpista. Ele também
espera apoio de Ciro Gomes, o mesmo que disse que se fosse eleito, colocaria cada um em sua caixinha. Alguém perguntou o que o povo deseja?

Como previsto, esta semana já está bastante pesada
Airton Alvares. 23/10/2018, São Paulo, SP

Postar um comentário

0 Comentários