CLIPPING DE QUARTA FEIRA

Novo assassino em massa

Enfermeiro alemão, Niels Högel, confessou ter matado mais de 100 pessoas, do ano 2000 até 2005. Ele aplicava injeção fatal e depois simulava que estava tentando reanimá-las, sem sucesso, para ser visto como herói. Na prisão, ele se gaba por ser o maior criminoso depois da segunda guerra. Número de vítimas dele pode ser muito maior.

Engoliu um prédio

Deslizamento de terra nas Filipinas: pelo menos 4 mortos e muitos ainda estão soterrados. O país foi assolado por um tufão que deixou mais de 10 mil pessoas desalojadas.

Concretou a namorada

Em 2005, no Espírito Santo, um pedreiro matou e concretou o corpo da namorada numa parede. De lá pra cá, ele esteve se mudando pelo Brasil, sempre trabalhando como pedreiro, sem demorar muito em cada local para não ser descoberto. Na segunda feira ele foi preso em Porto Seguro, BA.

Estuprador pedófilo

Em Araçatuba, SP, Guardas Municipais prenderam em flagrante um homem de 45 anos que abusou de um menino de 13 anos no banheiro da rodoviária. Foram passageiros que denunciaram. Quando os guardas entraram no banheiro, presenciaram o fato.

Delações contra Mantega

Os delatores, ex-executivos da Odebrecht, relataram pagamento de propina para o ex-ministro petista Guido Mantega, em troca da edição de duas medidas provisórias que beneficiariam a empresa. STF mantém com Moro essas delações, por fazerem parte do mesmo esquema descoberto pela Lava Jato.

Moro negou a Cunha

O juiz Sergio Moro negou adiamento e portanto Eduardo Cunha deverá ser interrogado hoje, sobre conteúdo encontrado pela perícia em seu celular. Defesa alega que arquivos estão corrompidos.

Fachin negou a Lula

Foi negado a Lula o pedido para suspender a ação que corre contra ele na Justiça Federal do Paraná, sobre o caso de propina da Odebrecht. Em eventual condenação, a pena a ser cumprida por Lula aumentará consideravelmente.

Economia

Ainda devido ao efeito Bolsonaro, mercado reage positivamente, negociações da Bovespa são otimistas, investimentos aumentam, dólar segue em adequação, e agora o IBGE anunciou que o desemprego recuou em setembro para 11,9%, mas ainda é alto, na casa de 12,5 milhões de desempregados. A partir de agora este número deverá continuar caindo lentamente devido ao aquecimento da economia em geral.
US$ 33 bilhões em transações foram destravados no transações de mercado de capitais, incluindo ofertas de ações, dívida e operações de fusão e aquisição, com a eleição de Bolsonaro.

Russia ajuda Venezuela

Após a confirmação da vitória do anti-comunista Bolsonaro e a clara intenção de uma ação Brasil/EUA para encerrar o regime ditatorial de Nicolás Maduro, a Rússia resolveu agir e anunciou ajuda para a Venezuela, e já destacou uma equipe técnica para traçar planos de recuperação da economia do país. Foi com essa política que a União Soviética se afundou. A Venezuela é o principal parceiro da Rússia na América do Sul.

Direito à cidadania

Trump quer abolir direito à cidadania de filhos de imigrantes nascidos nos EUA. No Japão, por exemplo, isto já acontece. Filhos de brasileiros que nascem no Japão, são brasileiros, e não japoneses.

Uma excelente quarta feira, com muita saúde, paz, harmonia e força!
Airton Alvares, 31/10/2018, São Paulo, SP.

Postar um comentário

0 Comentários